Um Novo Impulso para a Climatização de Painéis

Os pequenos termostatos compactos KTO 111 e KTS 111 da STEGO apresentam uma inovação prática: Os terminais Push-In asseguram conexão mais rápida e sem ferramentas. Os reguladores de pequenas dimensões podem ser rapidamente conectados em um armário ou painel elétrico para comutar os sistemas de aquecimento e arrefecimento, proporcionando um clima constante, prevenindo a formação de condensação provendo um funcionamento sem falhas aos componentes eletrônicos sensíveis.

Terminais push-in para conexão rápida

Com os novos termostatos KTO / KTS, a STEGO aproveitou a oportunidade para adaptar os seus reguladores para atender às exigências da indústria de armários e painéis elétricos. A conexão dos cabos ao KTO 111 e KTS 111 é rápida e simples através dos terminais push-in na parte frontal dos termostatos, sem o uso de ferramentas. Os terminais fornecem pressão constante sobre os fios garantindo segurança, mesmo durante o transporte de armários e painéis elétricos. Evitando que os cabos se soltem. Outra vantagem dos terminais Push-In é uma redução de 2/3 do tempo de instalação devido à montagem sem ferramentas.

Contato NF e NA para uma perfeita climatização

Termostatos podem parecer pequenos e pouco interessantes, mas apenas à primeira vista! Os termostatos são componentes importantes em todos os ambientes. Eles regulam a climatização dos componentes electrónicos dentro da faixa de temperaturas desejada e assim ajudam a proteger contra a condensação que é prejudicial. São reguladores de dois estados com um elemento sensor composto de um elemento bimetálico termostático. O bimetal flexível se curva sob a influência da temperatura e muda o estado de um contato de ação rápida. O KTO 111 abre seu contato (NF – normalmente fechado – o contato abre quando a temperatura está subindo) para regular o aquecedor. O KTS 111 fecha seu contato (NA – normalmente aberto – o contato fecha quando a temperatura está subindo) para regular ventiladores, trocadores de calor, resfriadores, ou dispositivos de sinalização e comutação.

Então, qual é a vantagem de utilizar um termostato duplo em vez de um termostato com apenas um contato de comutação? A combinação de dois termostatos simples (NF e NO) é mais econômica e permite ao usuário definir individualmente as faixas de temperatura para aquecimento e arrefecimento. Por outro lado, o contato de comutação fornece um ponto de troca específico entre aquecimento e resfriamento e é uma boa escolha quando o espaço é escasso.

Mais ar para “respirar”

Nossa sede em Schwäbisch Hall, na Alemanha, dedicou um grande esforço à remodelação da caixa do termostato. Agora o termostato tem mais ar para “respirar", as aberturas de ar aumentadas na face posterior da caixa do termostato garantem maior entrada de ar e, assim, menor tempo de resposta às mudanças de temperatura. Nota-se também o design curvo e ergonómico da caixa frontal com um grande mostrador de ajuste, onde a leitura é mais fácil e é menor o risco ajustes não intencionais: o ajuste da temperatura só pode ser alterado por uma chave de fenda.

O Chefe de Desenvolvimento da STEGO, Peter Witsch, salienta a relação especial da empresa com o termostato para armários e painéis elétricos: "O nosso cofundador da empresa e antigo Chefe de Desenvolvimento Hartmut Eisenhauer desenvolveu o termostato bimetálico para painéis há cerca de 30 anos. Desde então, esta invenção tornou-se um produto estabelecido na indústria. Por isso, estamos empenhados em aumentar ainda mais os benefícios do produto para os clientes em cada nova concepção".

Testado e aprovado em ambientes agressivos

A temperatura de operação dos termostatos varia de -45 até +80 °C (-49 até +176 °F) em um ambiente com umidade relativa máxima de 90% (sem condensação). KTO / KTS tem grau de proteção IP 20 e classe de proteção 2, com vida útil verificada de 100.000 ciclos, sendo aplicáveis nos seguintes padrões de tensão: 250 VCA, 120 VCA, e 24 a 72 VCC. A máxima corrente de pico é de 16 A por 10 segundos. A diferença de temperatura de chaveamento (histerese) é de 7 K com tolerância de ±4 K. Eles são montados em trilhos DIN 35 por clipes de fixação. Uma característica especial dos novos termostatos é seu uso em grandes altitudes. Os termostatos podem ser utilizados a até 5.000 metros (na categoria de sobretensão II) e até 2.000 metros (na categoria de sobretensão III), graças à caixa de ar otimizada e ao aumento da distância de fuga. Os termostatos KTO 111 e KTS 111 tem aprovações de agências de normalização – como aprovações de segurança pela UL e VDE.

Über STEGO DO BRASIL LTDA.

STEGO – Gestão Térmica Perfeita.

Desde sua fundação em 1980, a STEGO Elektrotechnik em Schwäbisch Hall, Alemanha, desenvolve, produz e comercializa uma gama cada vez maior de produtos para a proteção de componentes elétricos e eletrônicos. Todos os produtos STEGO para armários e painéis – aquecedores, ventiladores, ventiladores com filtro, lâmpadas LED, termostatos, higrostatos e acessórios – visam promover as condições climáticas ideais nos mais diversos ambientes, garantindo que todos os componentes sensíveis funcionem sempre de forma confiável. A STEGO agora é representada em 12 locais e por mais de 200 parceiros de vendas em todo o mundo.

[url=http://www.stego.com.br]www.stego.com.br[/url]

Firmenkontakt und Herausgeber der Meldung:

STEGO DO BRASIL LTDA.
Rua Bahia, 474 – Jd. Califórnia
BR12062-10 Taubaté – SP
Telefon: (+55 12) 3632-5070
Telefax: (+55 12) 3632-5075
https://www.stego.com.br

Ansprechpartner:
Homero Motta
Managing Director
E-Mail: motta@stego.com.br
Für die oben stehende Pressemitteilung ist allein der jeweils angegebene Herausgeber (siehe Firmenkontakt oben) verantwortlich. Dieser ist in der Regel auch Urheber des Pressetextes, sowie der angehängten Bild-, Ton-, Video-, Medien- und Informationsmaterialien. Die United News Network GmbH übernimmt keine Haftung für die Korrektheit oder Vollständigkeit der dargestellten Meldung. Auch bei Übertragungsfehlern oder anderen Störungen haftet sie nur im Fall von Vorsatz oder grober Fahrlässigkeit. Die Nutzung von hier archivierten Informationen zur Eigeninformation und redaktionellen Weiterverarbeitung ist in der Regel kostenfrei. Bitte klären Sie vor einer Weiterverwendung urheberrechtliche Fragen mit dem angegebenen Herausgeber. Eine systematische Speicherung dieser Daten sowie die Verwendung auch von Teilen dieses Datenbankwerks sind nur mit schriftlicher Genehmigung durch die United News Network GmbH gestattet.

counterpixel